MAIS RECEITAS-SEVERAL

EU QUERO MAIS RECEITAS NO FACEBOOK

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

A verdadeira massa de pizza italiana! Melhor receita!




Vamos fazer a verdadeira massa de pizza italiana! Melhor receita!



20160226_202017
Os vestígios históricos de um prato sempre trazem a história da civilização humana em sua composição. Há 6 mil anos, no antigo Egito misturaram farinha e água – O inicio do que viria a se tornar o alimento mais popular no mundo. Os gregos também passaram a fazer massas à base de farinha de trigo, arroz e grão-de-bico e assaram em tijolos quentes. Um tempo depois essa “massa” virou um alimento muito comum no sul da Itália, principalmente para pessoas muito pobres, visto sua simplicidade de preparo – a massa sempre foi o alimento de todas as “massas”. Só então mais tarde, em Nápoles, passaram a acrescentar molho de tomate e orégano na massa, os mais ricos também colocavam queijo e pedaços de linguiça, daí então nascia “a vera napoletana”, a pizza. Farinha, água, fermento, azeite e sal – é o que você precisa para fazer a verdadeira pizza italiana! Veja abaixo a receita da melhor massa de pizza que você já experimentou!

Ingredientes:

  • 1Kg de farinha de trigo
  • 600ml de água morna
  • 6 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 2 colheres rasas de sopa de açúcar
  • 25g de fermento biológico
  • 20g de sal

Modo de preparo:

Coloque a farinha em uma tigela grande, depois que despejar a farinha, faça um buraco no centro. Em um recipiente pequeno (de vidro, pode ser um copo), coloque um pouco da água morna,  acrescente o fermento e o açúcar e dissolva tudo muito bem, então coloque essa mistura no centro da farinha.
IMG-20150705-WA0052
O fermento é poesia. 
Agora, em um outro recipiente de vidro (outro copo), coloque mais um pouco da água morna, adicione o azeite de oliva extra virgem e o sal e acrescente também na mistura da farinha, então comece a misturar tudo, primeiro com uma colher de pau, até o liquido se incorporar mais, depois com as mãos.
Acrescente o restante da água e vá amassando – Mantenha perto de você um pouco de farinha e água morna, para trabalhar a massa da pizza até atingir a consistência desejada, que deve ser macia e elástica (dependendo da farinha utilizada e da umidade dela, pode ser que se use menos ou mais água). Sove, coloque ar na massa – por pelo menos 6 minutos – a massa deve ficar macia e elástica, não pode ficar seca, é muito importante para que ela abra da forma adequada e fique correta! Então não exagere na farinha para não estragar a umidade da sua massa!
Quando terminar de trabalhar a massa faça uma bola com ela, polvilhe uma tigela grande com farinha e coloque a massa dentro, cubra com um pano úmido e meio morno (umedeça um pouco um pano de prato e coloque no microondas uns segundinhos que você terá um), e então deixe descansando por 1 hora ou 1 hora e meia em um ambiente sem correntes de ar (um forno desligado, por exemplo).
Depois do descanso está pronta! Daí é só abrir seus discos de pizza. Separe a massa em bolas (cada uma será um pizza), o tamanho depende de você. Então polvilhe um pouco de farinha onde for abrir a massa e comece, com um rolo, a abrir ela, do centro para as bordas. Se sua massa estiver na umidade certa será fácil abrir, naturalmente a bordas vão ficando com mais massa e o centro mais fino. Deixe a massa na espessura de seu desejo – para uma pizza de massa mais fina ou grossa.
20160226_195124
Para saber a receita desse maravilhoso molho de tomate caseiro que cobre perfeitamente a pizza clique aqui!
Após abrir sua massa, antes de rechear, asse ela em forno pré-aquecido à 200 graus por cerca de uns 8 ou 10 minutos – não muito, apenas para pré-assar. Depois tire do forno e recheie ela a seu gosto! A minha preferida é a emocionante Margherita! E eu tenho a receita do melhor molho de tomate caseiro do mundo para você por na sua pizza e ter em casa a vera napoletana! Clique aqui e veja a receita dele! Coloque esse molho de tomate, queijo e após assar manjericão e sinta o sabor de Napóles!
Buon appetito!
20160226_202436
IMG-20150705-WA0017

Nenhum comentário:

Postar um comentário